sexta-feira, 31 de julho de 2020

Negro Jaru Músico Poeta Compositor




...eis que hoje, 31 de julho, se não estivéssemos todos nós a atravessar "esses tempos estranhos," estaríamos na simpática Tenente Portela junto a velhos conhecidos, participando do lançamento de um projeto cultural tri bacana, entretanto foi preciso adiar muitos planos para os próximos anos, mas jamais escreverei aqui em tons de reclamação e desânimo, jamais, pelo contrário, (ao olhar para trás, do passado sobram os aprendizados para seguirmos adiante), e então buenas... para encerrar o mês de julho e dar boas vindas ao mês de agosto, compartilho com vocês versos de um gurizinho, nascido em Tenente Portela (vizinha de Derrubadas minha cidade natal) e que assim como eu, se criou lá nas bandas de Ijuí - A Colméia do Trabalho e também A Terra Nacional das Culturas Diversificadas - mas atualmente está residindo em Pato Branco, "Capital do Sudoeste" do Estado do Paraná... Negro Jaru é o nome do artista que traz na bagagem vasto conhecimento da cultura e tradição Rio Grandense e talento poético nas veias "em quantia" o que com certeza o colocará no futuro, entre os grandes da nossa história gaúcha... em breve compartilharemos com vocês causos e causos que o Negro Jaru (também falaremos do Grupo De Campo, Alma e Galpão) irá nos contar...
(...)
"A lua a pouco olhou pra mim
E eu então, lhe sorri no ato
Pintou-se um lindo retrato
De dois hermanos solitos
Ela...saudade d'um sol bonito
Eu...em busca d'um amor de fato"
- Negro Jaru *