quarta-feira, 20 de maio de 2015

La Isla Bonita



              Semana passada escrevi um texto intitulado: “Sobre o que as pessoas precisam saber sobre você” nas chamadas Redes Sociais e Internet. Não querendo ser radical demais, deixei alguns tópicos de fora que poderiam ter sido amplamente abordados. Para minha satisfação, no último domingo em artigo no Jornal ZH, página 24, o Doutor em Ciências da Computação, o gaúcho Nelson Mattos que reside no Silicon Valley na Califórnia, Estados Unidos expôs detalhadamente os perigos e armadilhas sob o título “Criminosos de olho na rede” com total domínio e maestria (...) “...espero que tenha ficado óbvio que corremos riscos enormes causados pelo mar de informações a nosso respeito que postamos diariamente” afirma o Doutor Mattos, cuja leitura do referido artigo recomendo por motivos óbvios que são totalmente dispensáveis de enumerar.

              Entretanto quando digo satisfação, não traduza no sentido de sentir prazer em estar certa sob meu ponto de vista com ironia, sadismo ou sarcasmo, mas sim no sentido de alinhar meu pensamento a uma pessoa, no caso um estudioso, pesquisador, cientista, Doutor em Ciências da Computação, enquanto eu, escondidinha num pontinho qualquer do mapa fronteiriço, apenas sou aprendiz, observadora, neófita e escrevinhadora...

              E nesse sentido, também considere um verdadeiro estímulo para que qualquer pessoa, (incluso você mesmo) aprendiz em qualquer área torne-se atento observador, detalhista (perspicaz) e justamente venha compartilhar na rede ou fora dela, suas impressões (informações) sobre a maior gama de assuntos possíveis. Sem me alongar demais nesse tópico, enfatizo que aí está o objetivo de se fazer conexão! De buscar conhecimento e repartir conhecimento no século XXI que iniciou há pouco...

              Então você deve estar se perguntando, mas porque “raios Mutley” escolhi o título “La Isla Bonita,” que é nome de uma canção tri maravilhosa da Rainha do Pop Madonna: http://pt.wikipedia.org/wiki/Madonna cujas versões e participações especiais são inúmeras, mas aqui indico a do grupo Gogol Bordello, uma das mais eletrizantes: https://www.youtube.com/watch?v=JbDbBal53ig Gogol Bordello é uma banda multiétnica de gypsy punk formada em Nova Yorque em 1999 e cujo vocalista ucraniano Eugene Hütz ou Yevgeniy Aleksandrovich Nikolayev, é uma figuraça indescritível em suas performances:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Gogol_Bordello

              Peço desculpas se estou até parecendo infanto-adolescente (dã!) esquecendo o novo pacote de maldades do Governo Dilma, o aumento um tanto quanto discrepante na inscrição do ENEM, a paralisia e a decepção imensuráveis do Governador Sartori, cujo slogan “Meu coração é o Rio Grande” me faz chorar de tanta raiva por ter desperdiçado meu voto e ter sido ludibriada por uma campanha de marketing deveras impecável! “La Isla Bonita” por instantes me faz vislumbrar momentos de alegria, magia, sedução e paixão, que todos nós merecemos disfrutar ao longo de nossas existências.

              Peço desculpas se estou até parecendo insensível de certo modo, com uma possível greve dos Professores se avizinhando, com novos desdobramentos da Operação Lava Jato, da Operação Zelotes e outras que estão por vir. Acontece vez por outra precisamos nos imaginar em uma misteriosa ilha bonita, desconectados da realidade que ultimamente anda mega cruel, para recarregar as baterias e voltar aos dias inglórios de labuta. (…) “I fell in love with san Pedro/Warm Wind carried on the sea, he called to me/Te dijo “te amo”/I prayed that days wold last/They went so fast/Tropical the island breeze/All of nature wild and free/This is where I long to be/La Isla Bonita.”

             Eu me apaixonei por São Pedro/O vento quente junto ao mar, ele me chamava/Te digo “te amo”/Eu rezei para que aqueles dias nunca acabassem/Eles passaram tão rápido/Tropical, a brisa da ilha/Em meio à natureza selvagem/Este é o lugar onde quero estar/A ilha bonita. 


Régis Mubarak