terça-feira, 31 de março de 2015

Sobre a Scully, Masdar e nossas novas vidas



              Nada contra os felinos, mas adoro cachorros e desde que me conheço por gente tive animais de estimação, aliás, não apenas um, certas épocas uns quantos. Sem recorrer a artigos anteriores, só preciso acrescentar que não imagino minha vida sem cachorros em hipótese alguma. Já há tempos minha fiel escudeira (dias atrás citei como minha melhor amiga e não estava mentindo), Scully (em homenagem a agente secreta Dana Scully) me surpreende com sua sagacidade e inteligência. Quanto a sua raça é mais ou menos uma mistura de mãe pastora alemã com pai lobo selvagem, nascida lá nas terras do Uruguai. Foi um dos melhores presentes que ganhei na vida, porque ela é incrível, quando digo incrível exageros à parte, só falta falar o idioma nativo.

              E então semana passada fiquei sabendo que o seriado Arquivo X (sucesso nos anos de 1993-2002 produzido pela Fox Americana) vai retornar e a princípio, segundo as palavras do seu criador (e gênio) Chris Carter, num pacote de 6 a 10 episódios ainda indefinidos. Isso “superaqueceu meu entusiasmo juvenil” em curtir Fox Mulder (ator e gato (!) de ascendência russa David Duchovny) e Dana Scully (atriz, tri inteligente e mega fofíssima Gillian Anderson) e mais toda a galera que por falta de espaço deixarei de citar. (Acesse mais informações em: http://omelete.uol.com.br/arquivo-x/#)

              Como feliz consequência nesses tempos de virais instantâneos e múltiplos compartilhamentos, assim que novos capítulos começarem a ser distribuídos, a internet (graças à obstinação do cientista britânico Tim Berners Lee nas décadas passadas   http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Berners-Lee e sua complexidade) se encarregará de espalhar outras informações preciosas (e desfechos de alguns mistérios que ficaram em aberto naquela época nem tão distante assim), sobre esse e outros assuntos e mundos, leia-se exobiologia, vida fora da terra, teorias de conspirações, governos de sombras, governos ocultos, iluminatis e seus tentáculos, os transgênicos e sua nocividade, experiências horripilantes com seres humanos (lado malévolo da ciência), etc, etc, etc.

              Quem estiver disposto a abrir os olhos para essas realidades paralelas às quais estamos mergulhados obviamente, porque grande parte da população, exemplo prático em nosso país já acha suficiente acompanhar (deteriorando seu cérebro é bom ressaltar) as pornografias do BBB, seja muito bem vindo! Ok... ok... ok... não serei radical, cada um no seu quadrado, eu respeito os gostos alheios, assim como desejo que respeitem os meus. Acontece e é preciso esclarecer que existem dezenas, centenas, milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo e que afetam a evolução desse planeta e no entanto, grande parte da população continua mergulhada num manto escuro da ignorância!

              Outro exemplo: já ouviu falar de Masdar? Siga esse link aqui, caso nunca tenha ouvido nadinha a respeito: http://www.tecmundo.com.br/futuro/9871-masdar-city-bem-vindo-a-cidade-do-futuro.htm que fará você literalmente dar uma viajada! (Obrigada site Tecnomundo por suas magníficas contribuições: http://www.tecmundo.com.br/) Masdar é um projeto em construção em meio ao deserto nos Emirados Árabes Unidos, na cidade de Abu Dhabi. Um projeto de cidade inteligente, ecológica, autossustentável, hiper tecnológica e principalmente abriga um Instituto e Universidade de Pesquisas com as portas abertas a estudantes do mundo todo, nas mais diversas áreas de abrangência.

              Provavelmente você ao falar do mundo Árabe tenha seu cérebro direcionado às atrocidades do Isis ou Estado Islâmico, ou seja, o nome que queiram atribuir a esse grupelho infeliz financiado e manipulado justamente por esses governos das sombras que querem devastar nosso Planeta, num ato de completa insanidade, no momento em que estamos adentrando num processo de transição e evolução em escala cósmica.

              É sobre a Scully que eu amo. É sobre Masdar, esse projeto fascinante. É sobre nossas novas vidas. É sobre você (hoje e amanhã) e quem o rodeia. Sobre quem você ama. Abra seus olhos Irmão, estamos na iminência de dar um salto gigantesco rumo à nova fase da evolução da espécie humana. Não tenha medo por favor... tenha muita Fé!     



Régis Mubarak