sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Milagres ou algo parecido



         Há alta probabilidade de já ter citado a frase do gênio (dispensa apresentações) Albert Einstein (1879-1955) em textos anteriores: “Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra, é pensar que tudo é um milagre.” Todavia, a probabilidade se torna bem menor de ter incluso a Ana Carolina (mineira, natural de Juiz de Fora, cantora, compositora, instrumentista) e o Seu Jorge ou melhor; Jorge Mário da Silva, (carioca de Belfor Roxo, cantor, multi-instrumentista, compositor e mais recentemente ator) que merecem ambos os créditos em se tratando de qualidade sonora musical, no cenário atual de quase total descrédito - se analisarmos “Hit Parades das mais/mais” tocadas das rádios nacionais - nessa citação tri bacana que diz: “É isso aí... há quem acredite em milagre, há quem cometa maldades, há quem não saiba dizer a verdade.” Y por supuesto... nenhuma probabilidade de ter transcrito a frase maravilhosa (digitarei a seguir, óbvio) do Spock (seriado Star Trek/Jornada nas Estrelas) ou melhor; super hiper mega tudo de bom Leonard Simon Nimoy, (ucraniano de descendência, nascido em Boston (USA), ator, diretor, pintor, fotógrafo e poeta), quando firma: “Esse é o milagre. Quanto mais compartilhamos, mais nós temos.”

              (Mas se você pensou tão somente em compartilhamentos virtuais. Ok... ok... também vale 10 pontos migucho! Aliás, nesses tempos de horário de verão, que “altera todo sistema de software” do nosso organismo e nos deixa conectados além da conta, não resisti e antes de saltar ao próximo parágrafo, dissertando sobre o objetivo do artigo de hoje, registrarei mais um “extraordinário e sem comparação” Poema do Bocó: De dia o sono vem/à noite o sono vai/meu relógio biológico/deve ser do Paraguai!) Ohhhhh...

              Particularmente (não significa influenciá-lo), acredito em milagres. E também na veracidade dos Extraterrestres Reptilianos pretenderem dominar o Planeta Terra. E que a Maçonaria não é nada daquilo que diz ser e tem feito mais estragos do que você imagina. Também na existência de uma Conspiração em andamento para implantar o Caos e desestabilizar Governos Democráticos. Ah sim e nos segredos e tesouros escondidos na Amazônia (não somente do lado brasileiro), que mudarão a história da humanidade. Ok... ok... Em 2014, exploraremos em separado cada assunto, com direito a link informativo da fonte, de repente até fotos do ET de Varginha e muito mais!

              Acredito em milagres e em pessoas que estão dispostas a mudar o mundo, começando pelas mazelas da sua própria aldeia, não tendo medo de se expor, de ir para a praça, se manifestar, mostrar o rosto e se for preciso CPF e RG. Nada de Black Blocs e suas máscaras, vandalismo é outra (péssima) parada! (Ora, nada melhor que direcionar frustrações de uma camada desassistida por “n” governos corruptos com ajudazinha de interesses escuros em instalar o Caos em cima das ações de prevenção/contenção da polícia por exemplo.) Manifestações pacíficas é a resposta, a solução inteligente sim!           

              Acredito em milagres ou algo parecido. Na transformação. Da palavra à ação. Do fortalecimento dos laços entre os seres humanos unidos por um bem comum. Só por isso desde já desejo imensamente que o mês de dezembro abra a temporada dos abraços apertados, sem motivo aparente, mas principalmente no compartilhamento do anseio de estender a mão e se doar sem pedir absolutamente nada em troca, menos ainda tirando vantagens daqueles que se encontram em situação mais vulnerável que a nossa. Pra finalizar: “Obrigado Rei Julián O Sábio” em ceder mais um “estupendo” Poema do Bocó (eu juro que vai ser o último de 2013): “Aquilo que você pensa/aquilo que você sofre/num abraço apertado/de repente se dissolve!” Ohhhhh...

Régis Mubarak *