segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Régis El Carsi Mubarak .Jornalista. Escritora.

 

Eis que desde pequena sempre fui uma criatura extremamente curiosa, milhões de perguntas todos os dias. Aos 5 anos já sabia ler. Aos 8 escrevi meu primeiro conto infantil. Aos 10 ganhei meu primeiro concurso de redação. Aos 12 de teatro. Aos 13 de poesia. Aos 14 de música. E aos 15 ingressei no jornalismo. Minha criatividade excessiva me dizia que a busca pela fonte do conhecimento seria uma espécie de desafio permanente e uma aventura sem fim. E eu necessitava "experimentar coisas" que não estavam escritas nos livros da biblioteca da Escola e nem na Universidade. Foi preciso coragem em partir... e buscar respostas no céu e em terras distantes e também no mar e além do mar... e descobrir que existem mundos dentro de mundos... e mundos dentro de mundos!!! E outros mundos além do céu, da nossa terra e do mar com "outros seres" para "intercambiar!" E então para finalizar... nesse mês especificamente estou completando 25 anos no Jornalismo e tendo passado por quase todas as áreas de atuação: educação, moda, gastronomia, polícia, esporte, artes, ciência, turismo, política, etc, etc, etc, se eu tivesse que começar tudo de novo, do zero.... faria exatamente as escolhas que fiz, cometeria as mesmas loucuras e me aventuraria pelos mesmos caminhos, já que "coragem" é meu sobrenome do meio! /// Buenas... então escolhi essas fotografias para anexar junto a esse pequeno resuminho, porque foi a última viagem que fiz com meu irmãozinho... meses depois ele casou e nossas vidas tomaram rumos completamente distintos. Atualmente é pai de dois guris maravilhosos, que são minha segunda paixão, porque "minha primeira paixão" continua sendo "a eterna busca pelo conhecimento" o que já me levou inclusive, até o esplendoroso Continente Antártico e me possibilitou conhecer pessoas tri bacanas, que "não nasceram necessariamente" aqui no Planetinha Terra, mas pelo menos "nesses primeiros intercâmbios" que experimentei... uau... foram tri simpáticas também!!!