domingo, 16 de agosto de 2020

Marlon Sarturi Desenhista e Ilustrador Missioneiro

 

 
 

 ...dependendo do seu ponto de vista domingo é o último dia da semana ou o primeiro dia da semana e provavelmente seja considerado dia de descanso ou reservado a reuniões de família e de amigos íntimos... no meu caso específico, domingo é simplesmente um dia como qualquer outro... minha mãe, hoje professora aposentada, corrigia tarefas de alunos e preparava aulas, meu irmão tenente da polícia militar cumpria e ainda cumpre suas escalas e euzinha, como jornalista (já pontuei sobre isso), preciso estar "ligada," antenada, conectada, etc e tals 24 horas e então, o domingo na minha concepção é simplesmente "um dia da semana" como qualquer outro... buenas... buenas... buenas... dito isso, confesso que foi tri difícil escolher somente dois desenhos do meu estimado amigo Marlon Sarturi para postar, entre tantos desenhos maravilhosos e dividir um pouco desse encantamento do mundo das artes... /// ...e eis que "já" adentramos ao meio de agosto e meus desejos mega sinceros (mega), que nesse domingo ou em qualquer dia da semana, você esteja disposto, com brilho no olhar, com ganas de lutar, com vontade de escrever sua própria história, ainda esperançoso, sustentado pela sua fé ou doses extras de coragem e principalmente no mundo real, (físico e concreto) continue a "ser humano" ou "se tornar mais humano" respeitando outros "seres humanos" próximos ou distantes de ti, (e seus múltiplos pensamentos divergentes), "a arte salva nossas almas," sem sombra de dúvidas, continuarei a defender esse posicionamento eternamente, mas são "nossas ações" no mundo real que nos dignificam, construindo (ou infelizmente destruindo como temos visto nesses tempos estranhos) grandes projetos, pessoas e civilizações...