terça-feira, 24 de novembro de 2020

Régis El Carsi Mubarak Escritora Jornalista Rio Grande do Sul Brasil

 

Praticamente daqui há exatos 30 dias chegaremos ao período Natalino e na semana seguinte, ao ano de 2021. Já que 2020 foi o ano mais estranho, doido e sem noção da minha existência, (e provavelmente de outras pessoas também), resolvi antecipar e fiz "a virada do ano" no último domingo em Curitiba na capital do Paraná, onde estive a trabalho! Tenho motivos especiais para comemorar, que não cabe elencar aqui, por serem de foro íntimo e dizem somente a pessoas da minha família, que é bem pequena por sinal e amigos próximos, que convivem comigo há mais de 30 anos e que venceram períodos de provas difíceis. (E não há necessidade de exposição desnecessária.) Entretanto não significa que esteja mergulhada num período de felicidade plena e alienada de que a terra ainda vai demorar um bocado pra "descapotar!" Muito pelo contrário, justo eu que já estive no Continente Antártico e já conheci seres que não nasceram nesse planeta. Bahhh e mais outro bahhh! Por esse e outras dezenas de motivos específicos tenho plena certeza que muito em breve poderemos respirar aliviados e voltar lentamente a dar continuidade aos nossos projetos, planos concretos e realizações. Não é somente questão de fé e confiança, de esperança e desejos, é mais que isso, é não desistir e continuar a pelear 24 horas por dia por aquilo que se quer. Como sempre pontuo em meus artigos espalhados na internet é cair e levantar, chorar, secar as lágrimas e voltar a lutar, (reconhecer os erros e não voltar a repetir os mesmos erros) e uma sucessão de ações práticas, escolhas, decisões difíceis, responsabilidades. O talento é tão somente 25% o restante, os outros 75% é trabalho, trabalho, trabalho! Mas não importa quem você seja, o que esteja fazendo, as tarefas que esteja desenvolvendo, os objetivos pelos quais esteja lutando nesse exato momento de sua existência, nunca esqueça de "se jogar por inteiro!" Com coragem, com paixão e com tesão pela vida! Sempre... sempre... sempre... (Na fotomontagem três cidades tri importantes no RS: Derrubadas onde nasci, Ijuí onde cresci e Passo Fundo onde tive experiências incríveis depois que virei gente grande! Três cidades do meu coração!)