quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Gabi Vargas Cantora Passo Fundo Rio Grande do Sul

 

Vou escrever essa postagem num tom intimista, mas antecipando que na sequência, publicarei matéria jornalística sobre uma garota com uma voz espetacular, que tem tudo para se tornar uma estrela no mundo da música. Semanas atrás um Profe amigo meu me mandou espiar os vídeos dessa garota, o nome dela é Gabrieli Vargas e pontuou com total sincericídio: "duvido alguém que interprete aquela música "Catedral" que tu tanto gosta Régis, com emoção maior que a Gabi Vargas!" Buenas e ele tinha razão, porque quando assisti ao vídeo caseiro da Gabi Vargas , interpretando a música "Catedral da Zélia Duncan" chorei... não tenho vergonha nenhuma em confessar que chorei mesmo... e já vou explicar o motivo de não conseguir conter as lágrimas. Acontece que eu tinha um amigo chamado Sánchez, que foi uma pessoa muito, muito, muito importante na minha vida. Já escrevi aqui nesse espaço, que ele foi um dos militares chilenos, que desapareceu a bordo de um avião no continente antártico, num voo de rotina não faz tanto tempo assim, Já falei em outras ocasiões sobre nossas viagens e pesquisas sobre exobiologia e do quanto sinto sua falta, mas ainda não tinha contado que meu amigo Sánchez tinha paixão por essa música assim como eu. Quando ouvi "Catedral" na voz da Gabrieli Vargas passou um filme dos últimos 10 anos da minha vida e não tinha como conter a emoção, seria praticamente impossível. A saudade que sinto de todas as nossas viagens, pesquisas e confusões, sim, nos metemos em muitas confusões é ainda latente e as vezes insuportável! Mas estou escrevendo uma matéria falando sobre a Gabrieli Vargas que publicarei na sequência e lhes digo: guardem o nome dessa guria ali das bandas de Passo Fundo, porque ela ainda vai se tornar uma estrela no mundo da música. Sua voz é com certeza um dom divino, um dom divino sem comparação!
/// Catedral de Zélia Duncan by Gabi Vargas ///